Auditores da Cotrirosa participam de curso sobre auditoria interna

12/08/2015 17:03:51 - Geral

Créditos: Assessoria de Comunicação e Educação

Os auditores internos da Cotrirosa, Milton Baumgartner e João Francisco Bertê, participaram durante os dias 04 e 05 de agosto do curso de Extensão em Auditoria Interna baseada em riscos nas Cooperativas Agropecuárias. 

O curso, que teve duração de 16 horas, foi ministrado pelos instrutores Albano Enrique Mayer e Christian Buschfort e tratou de assuntos relacionados à auditoria interna baseada em riscos: introdução à norma ISSO 31000:2009; Fundamentos do COSO; Instrumentos para mapeamento e análise de riscos; Estrutura para gerenciar riscos e plano de auditoria interna baseada em mapa de riscos.

No dia 06 de agosto, os auditores também participaram do I seminário Internacional de Auditoria e Controle Interno nas Sociedades Cooperativas, ministrado pelo coordenador do projeto de cooperação da DGRV, Arno Boerger. Entre os assuntos debatidos esteve: o papel da auditoria interna na gestão de riscos; diferencial da auditoria cooperativa na Alemanha; estrutura de controles e gestão de riscos nas cooperativas brasileiras e estratégias e ações para adoção de boas práticas na gestão de riscos.

Os eventos foram organizados pelo Sistema Ocergs/Sescoop/RS, através da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, de Porto Alegre.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA