Aula inaugural da nova pós-graduação em Direito abordou princípios do Novo Código de Processo Civil

26/08/2015 10:39:25 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Os princípios estruturantes do Novo Código de Processo Civil foi tema da aula inaugural da pós-graduação em Direito Processual Civil e Temas Relevantes de Direito Civil, do Curso de Direito, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), realizada no dia 21 de agosto, na Unidade II.
Ministrada pelo professor Dr. Francisco José Borges Motta, Promotor de Justiça e Doutor em Direito pela UNISINOS, a aula contou com a presença do professor e administrador Antonio Ternes, Diretor Geral das Faculdades; da professora Bianca Letzow, Supervisora Acadêmica; da professora Bianca Tams Diehl, Coordenadora do Curso de Direito; dos professores do Curso de Direito, Renê Carlos Schubert Jr., Bianca Hartfil, Cláudio Lira e Roberto Pozzebon; dos Defensores Públicos, Dr. Jucelito André Villetti e Dr. Lucas Lessa de Peixoto Pereira; e do Presidente da OAB Subseção Santa Rosa, Dr. Gunther Ingo Heinkel.
Para o professor Renê Carlos Schubert Junior, Coordenador da Pós-graduação e do Núcleo de Prática Jurídica da FEMA, os pós-graduandos conseguiram, pela aula inaugural auferir consistentemente o propósito do curso, que é investigar, além de temas relevantes de direito civil, questões importantes acerca da fase do direito processual civil atual e a que está por iniciar, principalmente no que diz respeito as conquistas hermenêuticas e constitucionais, explícitas no Novo Código de Processo Civil (NCPC). 
Na oportunidade, houve o sorteio de uma bolsa integral de estudos que foi oferecida para a OAB. O pós-graduando contemplado, regularmente inscrito junto a OAB/RS, foi André Schmitt.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA