Bazar Solidário em prol da Família de Ana Paula Almeida

11/12/2015 14:29:34 - Eventos e Promoções

Créditos: Divulgação

No último final de semana teve início o Bazar Solidário em prol da família da “menina dos olhos”, como ficou conhecida a menina da Marli e do Altair.

Ana, há três anos atrás, foi acometida por uma doença rara, (romboencefalite criptogênica) que é uma inflamação do tronco cerebral, a qual aos 20 anos, deixou-a sem movimentos, sem fala, o que a tornou totalmente dependente e a impôs o uso da cadeira de rodas. Apesar dos percalços encontrados pela família o desejo de realizar os sonhos desta guerreira sempre foram maiores e, com certeza foi o que motivou a família a continuar.

Infelizmente, a menina dos olhos os fechou e descansou. No dia 13 de novembro, aos 23 anos Ana veio à falecer devido a complicações causadas por um acidente vascular cerebral isquêmico, porém a luta por realizar um dos seus maiores sonhos, que é a continuidade da construção da residência para melhorar a acessibilidade do seu irmão Maikel, portador de necessidades especiais não parou.

A família reside em um apartamento cujo acesso se dá somente por meio de uma precária escada, o que limita e dificulta as saídas. A família iniciou a construção de uma casa nova no térreo do prédio, porém não conseguiu terminar por questões financeiras.

O Bazar

O bazar solidário surgiu por meio de duas irmãs, Selma Beckert e Selsa Coelho que se sensibilizaram com a história e sentiram que podiam fazer mais, e estão fazendo. Selma relata “Acho que o nosso desafio maior foi a solidariedade, foi um trabalho de formiguinha mas, queríamos tentar dar uma qualidade de vida melhor para eles pois conhecíamos o problema da Ana e do irmão”.

O bazar está sendo realizando na Comunidade Evangélica São Paulo e estará aberto durantes as noites do Biergarten, que são, 11-12-13-16-17-18 e 19 de dezembro.

As doações de roupas, calçados, brinquedos, móveis e eletrodomésticos ainda podem ser realizadas na Refrigeração Beckert, em frente a Rodoviária ou no salão da comunidade São Paulo.     

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA