BOA VISTA DO BURICÁ: Água arrasta carro para leito do Rio Buricá e duas pessoas estão desaparecidas

21/04/2015 20:34:02 - Trânsito
BOA VISTA DO BURICÁ: Água arrasta carro para leito do Rio Buricá e duas pessoas estão desaparecidas

Foto/Fonte: Paulo Marques

No início de madrugada desta terça (21) um automóvel foi arrastado pela correnteza do Rio Buricá na divisa de Boa Vista do Buricá e Três de Maio. O carro de uma família de Caxias do Sul foi levado pela água que atingia a chamada “ponte baixa” que liga as localidades de Linha Alpargatas- Boa Vista do Buricá e Poço Traíra-Três de Maio, dando acesso à BR 472.

 A família saia de Alpargatas interior de Boa Vista do Buricá, em direção a estrada federal com o objetivo de retornar para Caxias do Sul, onde morava, após visitar familiares em uma localidade próximo de onde aconteceu o acidente. Com as fortes chuvas de segunda-feira (20) a água cobriu parcialmente a ponte e o motorista imaginou que mesmo assim conseguiria atravessar, mas não obteve sucesso e o automóvel desceu rio abaixo.

As três pessoas que estavam no carro eram, segundo a Brigada Militar, o casal Celso Antonio Silva, 43 anos, a esposa dele Angelita Borges Silva, 41 anos e a filha do casal Luana Liamara Silva, 21 anos. A mulher conseguiu se agarrar em uma árvore próximo a barranca do rio de onde começou a gritar por socorro sendo ouvida por um morador vizinho que acionou a polícia e os bombeiros e foi resgatada algumas horas mais tarde. O esposo da mulher resgatada e a filha desapareceram nas águas, assim como o automóvel.  

Bombeiros de Três de Maio e Horizontina trabalham nas buscas desde a madrugada desta terça (21). No início desta noite as buscas foram suspensas e serão retomadas na manhã desta quarta-feira (22). A Brigada Militar de Três de Maio e Boa Vista do Buricá, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU trabalharam no local.

O resgate da mulher sobrevivente foi muito difícil em função do acesso de mata fechada.Um dos bombeiros de Horizontina treinado para este tipo de resgate entrou na água e chegou até a vítima, sendo ajudado por um barco de um morador de Boa Vista do Buricá pelo leito do rio. O acidente teria ocorrido por volta da 1h30 da madrugada, mas o resgate só foi realizado ás 4he45min.

Ela foi atendida pela equipe do SAMU e removida ao Hospital São Vicente de Paulo, onde está internada.

Fonte: Paulo Marques Notícias

GIRO AMBIENTAL