Bombeiros Voluntários de Horizontina recebem Insignes em solenidade

10/08/2014 10:16:45 - Geral

Solenidade conferiu as Insignes e inaugurou galeria aos Bombeiros Voluntários

 

         Uma belíssima solenidade marcou a tarde deste sábado (9) em Horizontina, com a entrega de Insignes aos 38 bombeiros voluntários que integram a Associação Bombeiros Voluntários e que juntamente com os 16 Bombeiros Militares lotados no quartel horizontinense realizam trabalho de nobre utilidade pública. No ato foi inaugurada uma galeria com imagens de ações já desenvolvidas pelos Bombeiros Voluntários, cuja associação é presidida no município pelo empresário e voluntário Carlos Casagrande.

         O Comandante da Fração Militar Sargento Nilson Cavalheiro Bones destacou o lema “Salvar, Sempre Salvar” usado pela corporação para definir a sua atuação, que neste ano de 2014 já atendeu mais de 400 ocorrências, 70% delas relacionadas ao salvamento ou remoção de riscos à vida das pessoas.

         A semana marcou também a chegada ao município da Escada Magírus recebida em doação da Alemanha, onde a união de esforços da sociedade civil e do Poder Público dos quatro municípios da microrregião atendia pela unidade de bombeiros local (Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Novo Machado e Tucunduva) financeiramente, conseguiu juntar mais de R$ 100.000,00 para recolher os impostos e custos administrativos alfandegários para garantir a vinda do caminhão.

O prefeito Nildo Hickmann, cujo filho Mateus também é um Bombeiro Voluntário do município, emocionou-se ao destacar o notável trabalho desenvolvido 24 horas por dia pela guarnição. O prefeito homenageou em discurso o Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Três de Maio Luiz Fernando Pellenz agraciado com placa comemorativa, o Sargento Nilson Bonnes símbolo de luta diária e exemplar líder militar que agrega os seus comandados e integram-se a todas as ações sociais que são realizadas pela comunidade.   

         Uma reunião na próxima segunda-feira (11) entre os prefeitos das quatro cidades vai definir a programação e data da entrega oficial do caminhão à comunidade. Nas próximas semanas os bombeiros receberão treinamentos de como operá-lo, pois se trata de um equipamento diferenciado dos usuais de tanque e resgate. 

GIRO AMBIENTAL