Brigada Militar de Três de Maio realizou integração com a polícia de Albaposse da Argentina

02/10/2015 08:08:55 - Eventos e Promoções

Créditos: Anelize Katiane Espindola

No último domingo (27) integrantes da Brigada Militar de Três de Maio foram o país vizinho Argentina para mais uma integração entre as Brigadas Militares Brasil-Argentina.

Na oportunidade além dos integrantes de Três de Maio participam da confraternização integrantes do 4º BPAF de Santa Rosa e familiares de ambas as corporações.

Essas integrações acontecem desde o ano de 2005. Segundo o 1° Tenente Celito Eduardo Albuquerque a ideia das integrações surgiu a partir de operações que as Policias de área de fronteira realizavam. Naquele ano quem comandava a Brigada de Três de Maio era o Capitão Nascimento e o primeiro encontro foi com a Gendarmeria Nacional da Argentina e posteriormente agregou-se a Policia de Missiones, com a qual confraternizam até hoje.

Tenente Eduardo enfatiza que já estão no seu vigésimo encontro. “Essa é uma maneira de integração entre as forças policiais Gaúchas e as da Argentina, tendo como além da integração a troca de conhecimento e informações entres as Policias, finaliza.

Esses encontros acontecem anualmente, sendo que é realizado uma visita por ambas as partes uma vez no ano. A programação do dia é: jogam uma 

partida de futebol, almoço, trocam regalos (presentes) oportunidade das famílias se conhecerem e trocas de experiências sobre o trabalho.

            A corporação de Três de Maio relata que acha muito bom esse tipo de atividade por que lhes possibilita conhecer um pouco da cultura do país vizinho, assim como estreitar as relações profissionais no âmbito de cada Corporação.

Comandantes que estavam presentes no evento!! 

Conforme foto  da esquerda para a Direita: 1º Tenente MILTON JOSE LAUXEN do 4º BPAF Santa Rosa,1º Tenente CELITO EDUARDO ALBUQUERQUE  da BM de Três de Maio, Sub-Jefe Policia de Missiones. CRIO. GRAL. DN. ROBERTO FAVIO SOSA, Chefe da UR XI A. del Valle CRIO. MAY. POLMIS. DN AVELINO OMAR LORENZO, Chefe da Comissaria de Alba Posse CRIO. LUIS PABLO BARRIOS, Intendente Municipal PROF. NELSON CARVALHO, Sargento EDSON MARCOS RIEGER da BM de Três de Maio, 1º Tenente ANTENOR MARQUEZ DE MOURA da BM de Três de Maio e Intendente de Alba Posse CELSO CARVALHO.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA