Cadica encerra Circuito Cultural do Jeep Country e Horizontina em Exposição

02/03/2014 07:15:53 - Cultura
Cadica encerra  Circuito Cultural do Jeep Country e Horizontina em Exposição

Cadica fez apresentação exuberante em Horizontina

Arrancando aplausos do início ao fim, encerrou na noite deste sábado(01) o 1º Circuito Cultural de Horizontina, inserido nas programações dos 59 anos do município 16º Jeep Country e Horizontina em Exposição.

        A promoção é conjunta do Jeep Clube Horizontina, ACIAP e Governo Municipal, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores. A organização do Circuito Cultural foi da Secretaria de Educação e Cultura.

        No encerramento desta noite os espetáculos no lonão cultural foram o grupo de danças polonesas Slovich de Horizontina formado por jovens ligados a comunidade de Secção 19, reduto colonizado por famílias polonesas, o Grupo 25 de Julho de Ijui que através de seu projeto de união das etnias trouxe ao palco danças italianas, espanholas e alemãs.

        Em grande espetáculo o grupo Cadica de Porto Alegre subiu ao palco com o espetáculo Fusão(dança gaúcha e flamenco) encantando a todos os presentes. O espetáculo que reúne o sul do Brasil e o sul da Espanha, culturas marcantes e fortes, que nascem do amor à terra e unem-se para encantar, usa bombos, boleadeiras, chiripás, castanholas, chapéus, sapateados gaúchos e espanhóis que fundem-se, mostrando que a dança não tem fronteiras. A união da força dos espanhóis e a garra dos gaúchos, uma combinação perfeita e inovadora com um toque de modernidade entre as culturas.

        O nome do grupo, Cadica, faz alusão a sua fundadora e diretora, a alegretense Cláudia Pereira da Costa. Cadica, como é conhecida por todos, atua como empresária, coreógrafa, professora e bailarina, realizando diferentes tipos de shows por todo o Estado.

        O circuito foi encerrado com shows tradicionalista de Sidi Biriva e sertanejo de Fábio&Léo Mineiro.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA