Caminhada ROSAZUL movimentou Três de Maio

27/11/2015 10:07:25 - Eventos e Promoções

Créditos: Anelize Katiane Espindola

Na manhã da última quarta-feira, 25 de novembro, a unidade regional do IMAMA de Três de Maio, a Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e a Secretaria de Saúde, realizaram a caminhada das vitoriosas e caminhada azul, que neste ano teve como tema “as cores são diferentes, mas a luta é a mesma”. A atividade também integrou a programação da semana de combate à violência contra a mulher.

Durante todo o mês de outubro o IMAMA e a Secretaria de Saúde realizaram eventos e palestras pelo município de Três de Maio e arredores sobre o Câncer de Mama, cuidados e exames de rotina.

Já o mês de novembro a cor é outra, porém a luta é a mesma.  A Secretaria de Saúde busca alertar e fazer com que os homens entendam, assim como as mulheres, que realizar os exames de rotina e se cuidar são uma forma de prevenir, diagnosticar e tratar precocemente o Câncer de próstata ou até mesmo o Câncer de mama. 

A secretaria de Saúde realizou uma palestra antes da caminhada no Salão da Comunidade São Paulo, onde estiveram presentes autoridades municipais e comunidade local, principalmente homens, para entender um pouco mais sobre os passos para realizar o seus exames e o quão importante é cuidar da saúde.

            Apesar de ambas as lutas serem em prol de algo que venha trazer um resultado bom o preconceito entre as pessoas ainda é muito grande e é por isso que é preciso tocar neste assunto. O câncer de próstata e o Câncer de Mama são doenças silenciosas, muitas vezes, que podem levar à pessoa a óbito, dependendo do estágio que a mesma se encontra. É preciso tratar e encarar o tema com seriedade.

A caminhada iniciou na Praça da Matriz Católica até a rótula da Padaria São Francisco com retorno a Prefeitura Municipal.

 

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA