Candidatas a Soberanas da 19ª Schweinfest participam de etapas preparatórias

12/06/2015 10:49:35 - Geral
Candidatas a Soberanas da 19ª Schweinfest participam de etapas preparatórias

Créditos: Maira Dill Assessora de Comunicação

Desde o dia 23 de maio, quando aconteceu o primeiro encontro das candidatas a Soberanas da 19ª Schweinfest, as atividades relacionadas ao concurso seguem em ritmo acelerado.

As doze meninas inscritas já tiveram aulas de dicção e oratória, apresentação e compromissos de uma Soberana. Oito encontros compõem o processo de preparação das candidatas. Até o dia 25 de julho elas irão participar de oficinas e minicursos de passarela, automaquiagem, autocontrole, autoconfiança, moda e beleza, postura, cultura e história do município, conhecimentos de língua portuguesa e teste de vídeo.

O baile de escolha das Soberanas acontece no dia 1º de agosto e contará com o desfile das candidatas. Além de beleza e desenvoltura na passarela, serão avaliados quesitos como: conhecimento, simpatia e expressão. O concurso de Soberanas irá eleger a Rainha e as Princesas da 19ª edição da Schweinfest, a maior festa da suinocultura do estado, que acontece no mês de dezembro, no município de Nova Candelária. As candidatas também representarão a 20ª edição da festa, em 2016, visto que o concurso é realizado bienalmente.

As três representantes receberão os trajes para os eventos, devendo participar, pelo período de dois anos, das solenidades municipais sempre que forem solicitadas pela comissão.

Ontem, aconteceu a terceira etapa do Concurso, no Centro Multiuso.

GIRO AMBIENTAL