Candidato a Presidente pelo PSB Eduardo Campos morre em acidente aéreo

13/08/2014 13:54:03 - Politica
Candidato a Presidente pelo PSB Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Foto: G1: Local onde o avião caiu em Santos no Litoral Paulista

 

O Ministério da Aeronautica confirmou a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos em um acidente aéreo, em Santos. Não houve sobreviventes na queda do avião. A aeronave caiu pouco depois das 10h. O avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP).

O avião estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Quando se preparava para pouso, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião. Marina Silva, candidata a vice na chapa de Eduardo Campos, não estava no avião, assim como a esposa do candidato como chegou a ser especulado.

O economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos, 48 anos, concorria pela primeira vez à Presidência da República. Ele foi governador de Pernambuco por dois mandatos.

Também foi ministro da Ciência e Tecnologia, deputado estadual e três vezes deputado federal. Casado, Campos deixa cinco filhos. Ontem (12) o candidato foi entrevistado pelo Jornal Nacional. Ex-governador de Pernambuco, ele morreu no mesmo dia do seu avô, Miguel Arraes, morto em 2005 no Recife.

A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, dos quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos:

- Eduardo Campos, candidato à presidência

- Alexandre da Silva, fotógrafo

- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor

- Geraldo da Cunha, piloto

- Marcos Martins, piloto

- Pedro Valadares Neto

- Marcelo Lira

A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha. 

Assunto: Politica

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA