Caso Bernardo: Policia Civil entrega inquérito ao Poder Judiciário

13/05/2014 11:12:03 - Policial
Caso Bernardo: Policia Civil entrega inquérito ao Poder Judiciário

Foto: Estevão Pires-G1

Há cerca de um mês, repercutiu em todo o país a morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, residente em Três Passos.

 

Apesar da investigação do caso ter sido realizada sob sigilo judicial, várias informações vazaram e já se sabe que pelo menos três pessoas serão indiciadas, entre elas o pai e a madrasta.

 

O inquérito policial que investiga a morte do menino, foi entregue na manhã desta terça-feira (13) no Fórum de Três Passos.  O documento foi finalizado com 11 volumes e mais de 2 mil páginas e levado por agentes da Polícia Civil do município.

 

O resultado da investigação será apresentado em uma entrevista coletiva da Polícia Civil às 14h no auditório da UNIJUI.

 

Além dos documentos, foi entregue também a bicicleta de Bernardo e uma caixa com pertences.

 

Durante as investigações, houve suspeita de que o menino estava com o objeto quando desapareceu, no entanto a bicicleta foi encontrada na escola.

 

Com o inquérito em mãos, a Justiça deve dar vistas para o Ministério Público receber a documentação e, posteriormente, definir se vai oferecer denúncia contra os indiciados.

 

Após 30 dias, as delegadas Caroline Bamberg e Cristine de Moura e Silva,  vão expor os detalhes que fundamentaram as prisões preventivas dos quatro suspeitos presos: o pai, o médico-cirurgião Leandro Boldrini; a madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini; a assistente social Edelvania Wirganovicz e o irmão de Edelvania, Evandro Wirganovicz.

 

Leandro, Graciele e Edelvania foram presos na noite de 14 de abril, quando o corpo foi encontrado em uma cova em Frederico Westphalen, a 80 km de Três Passos. Já a prisão de Evandro ocorreu no sábado (10), sendo o último fato novo após a investigação. 

 

Fonte: G1.com  

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA