Cavalgada Ecológica e Cultural reuniu tradicionalistas da região

05/06/2015 10:26:11 - Eventos e Promoções

Créditos: Jorge Steffler.

Conscientização ambiental, paisagens naturais, cultura gaúcha e confraternização: são palavras que podem ser usadas para definir a 10ª edição da Cavalgada ecológica e cultural, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de maio, nos municípios de Boa Vista do Buricá, Nova Candelária e São Martinho. O evento reuniu um grande número de cavalarianos dos municípios organizadores e de outras cidades vizinhas.

Com início na sexta-feira (29), no CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá, a abertura oficial do evento contou com a presença do Sr. Marcos Paulo Scherer (Presidente do Comitê de gerenciamento da bacia hidrográfica Turvo – Santa Rosa/Santo Cristo), que conversou com o público presente, entre eles: Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Secretários, representantes de entidades e alunos do município de Boa Vista do Buricá e de Nova Candelária. Logo após foi servido um jantar campeiro e o público pode prestigiar apresentação das Invernadas Artísticas do CTG Recanto Verde.

Já no sábado de manhã (30), o sol raiou sob o amanhecer gelado e embalou o grupo de tradicionalistas. Os cavalarianos saíram de Boa Vista do Buricá com destino à Nova Candelária. No percurso foi feito o plantio de mudas de árvores, soltura de alevinos e o recolhimento de lixo. Chegando ao município de Nova Candelária, foram recepcionados por um grupo de pessoas que organizava o almoço do sábado. Após o meio dia saíram com destino a São Martinho em direção ao CTG Cezimbra Jacques. No domingo (31), a Cavalgada seguiu com destino ao Encontro das Águas onde aconteceu o encerramento do evento com diversas atividades.

Para o Prefeito de Nova Candelária, Sr. Carlos Alberto Dick, a cavalgada ecológica culminou com o momento tradicionalista em que vive o município: os primeiros passos para construção de uma sede do piquete “Marca da Ferradura”. Para ele, “o apoio e incentivo à cultura gaúcha une aprendizado, trabalho e mantém acesa a chama tradicionalista do nosso município”.

A cavalgada ecológica teve o apoio da Prefeitura de Nova Candelária, Boa Vista do Buricá e São Martinho; Sede Campeira Atropelo, Rota do Yucumã, Piquete Marca da Ferradura, Grupo Trilheiros da Noite, Rotary Club de Boa Vista do Buricá, Piquete Nativista Pioneiros do Buricá, CTG Recanto Verde, CTG Cezimbra Jacques e Famigraf.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA