Certificados são entregues à primeira turma de alunos do curso de inclusão digital

14/08/2015 09:07:05 - Educação
Certificados são entregues à primeira turma de alunos do curso de inclusão digital

Créditos: Maira Dill - Assessoria de Comunicação

A prefeitura Municipal de Nova Candelária, por meio do Departamento de Assistência Social, em parceria com a SETREM realizou na quarta-feira, (12), um evento especial para a entrega dos certificados de conclusão do curso de inclusão digital para a melhor idade.

Foram 21 formandos que participam do curso ministrado pelos alunos Alan Rodrigo Scheid e Juliane Weschenfelder. As aulas aconteceram no laboratório de informática da Escola Estadual Nossa Senhora da Purificação e contam com a parceria da Escola.

A Sociedade Educacional Três de Maio desenvolve o projeto de inclusão digital que compreende 20 horas de aulas ministradas pelos alunos do Curso Técnico em Informática da instituição. Por este motivo, foi realizada a formatura dos alunos que já concluíram a carga horária necessária para a formação. Porém, de forma voluntária os estagiários da SETREM irão continuar ministrando suas aulas para os idosos, como forma de capacitar ainda mais os mesmos.

Participaram da cerimônia o Prefeito Carlos Alberto Dick e Primeira Dama Merci Dick, o Vice-Prefeito Jorge Ladir Steffler, a Diretora do Departamento de Assistência Social, Leila Johner e a Coordenadora Pedagógica da Escola Nossa Senhora da Purificação, Caroline Lawall. Familiares e demais convidados também prestigiaram o evento de formatura.

Para o Prefeito Carlos Dick, “é muito gratificante sentir o quanto essas pessoas estão felizes e gratas por terem acesso à uma ferramenta com tantos recursos que possibilitam à elas o contato com pessoas distantes. É o mínimo que podemos fazer, retribuir aos cidadãos da terceira idade o que eles fizeram há anos atrás pelo município de Nova Candelária”. A inserção do curso de inclusão digital em Nova Candelária foi ideia da Administração Municipal, que, em parceria com o Departamento de Assistência Social, há tempos vinha buscando contatos para a oferta do curso gratuito no município.

O estagiário Alan Rodrigo Scheid falou em nome da Sociedade Educacional Três de Maio. Alan agradeceu o empenho de todos no decorrer do curso e reiterou que para ele, dar aulas de informática para a terceira idade é muito recompensador, pois é um público muito focado no seu objetivo, que é aprender a usar o computador.

A turma também agradeceu à Administração e seus professores. A aluna Ana Leoni Schneider agradeceu a Administração Municipal por ter ofertado gratuitamente um curso de informática. Segundo ela, “nos sentimos importantes com esta oportunidade de aprender a lidar com um instrumento que nem imaginávamos que podia existir um dia. Nunca é tarde para aprender e essa administração abriu as portas para nós. Esse é um dia muito especial, um dia de formatura que vai ficar guardado pra sempre na nossa memória”. 

Essa é uma das ações que visam melhorar a qualidade de vida da terceira idade, promovendo novos conhecimentos e integração.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA