Coleta de sangue para Hemocentro mobiliza Tucunduva

09/03/2014 22:03:48 - Saúde
Coleta de sangue para Hemocentro mobiliza Tucunduva

A imagem é meramente ilustrativa

A Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado realiza dia 28 de março importante gesto de solidariedade com a vida. Com a presença da equipe do Hemocentro Regional de Santa Rosa será realizada coleta de sangue de todos os tipos:

O local da doação será o Hospital de Tucunduva, das 7:30hs as 11:00hs da manhã e mais informações podem ser obtidas pessoalmente no Hospital ou pelo site www.hospitaltucunduva.com.br

O doador deve apresentar documento oficial de identidade, estar bem de saúde; ter entre 18 e 69 anos; pesar mais de 50 Kg; não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Conforme preconiza o Ministério da Saúde, sofrem impedimentos temporários para doação as pessoas que estejam com febre. Gripe ou resfriado; grávidas; mulheres que tiveram filhos recentes; quem está fazendo uso de alguns medicamentos e pessoas que tenham tido comportamentos de risco para doenças sexualmente transmissíveis nos períodos próximos a doação, quem fez cirurgias, extraiu dentes até 72 horas antes, ingeriu bebida alcoólica no dia da doação, quem fez transfusão de sangue ou tatuagem.

Não pode mais ser doador de sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, portadores do vírus da AIDS, doença de chagas, usuário de drogas e portadores de malária.

Chama atenção o Hemocentro Regional para os intervalos de doação. O homem pode doar até 4 vezes por ano, com intervalo sempre de 60 dias entre uma e outra doação e mulheres 3 doações por ano, com intervalo mínimo de 90 dias entre uma e outra.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA