Comitiva de Horizontina busca referências de Segurança Pública em Marau

05/06/2015 09:59:42 - Geral
Comitiva de Horizontina busca referências de Segurança Pública em Marau

Créditos: Gabriela Brands - Assessora de Imprensa

Na tarde de terça-feira (02), uma comitiva de Horizontina esteve na cidade de Marau para conhecer o projeto Olho Vivo. A visita ao município, localizado na região da Produção, foi oportunizada pelo deputado estadual Sérgio Turra (PP), que indicou o programa marausense de segurança pública como referência na área.

Acompanhados do chefe de gabinete do deputado, Felipe Fontanella, o vice-prefeito de Horizontina, Dionir Bianchi, e o vereador do município Alveri Luiz Padoin conheceram todos os detalhes acerca do funcionamento do projeto.    

Conforme o prefeito de Marau, Josué Longo, o Olho Vivo é o resultado de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada do município. “O projeto monitora, por meio de câmeras e tecnologia de ponta, as principais vias e acessos da cidade, auxiliando o trabalho das polícias locais. Atualmente, contamos com 44 câmeras, sendo 39 fixas e 5 móveis e uma caminhonete S-10”, explicou.

Além do prefeito de Marau, a secretária de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito, Flavia Bernardi, o ex-Secretário da pasta Antônio Luiz Dall’acqua, o ex-ministro da Agricultura Francisco Sérgio Turra e representantes da Associação Comercial e Industrial de Marau (Acim) acompanharam a visita.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA