Comunicado UNIJUÍ

17/11/2015 15:43:27 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

UNIJUÍ seleciona professor na área de Psicologia 

A pré-inscrição deverá ser realizada de 10 a 30 de novembro de 2015, no Portal da Universidade.

A UNIJUÍ através do Departamento de Humanidades e Educação (DHE) do Campus Santa Rosa está com as inscrições abertas para o processo seletivo de professor horista para atuar em qualquer um de seus campus, na área de Psicologia.

O edital exige que o profissional tenha graduação em Psicologia e Mestrado em Psicologia ou áreas afins.  A pré-inscrição deverá ser realizada on-line de 10 a 30 de novembro de 2015, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônicowww.unijui.edu.br/oportunidades com anexo de Curriculum Vitae, modelo lattes. A confirmação da inscrição se dará através da entrega da Pré-inscrição.

Processo seletivo será realizado através de banca examinadora, em três etapas, contemplando: análise de curriculum vitae, prova teórica e entrevista com a banca examinadora.

Informações complementares no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, ou através dos telefones 55 3511-5216 ou no endereço eletrônico www.unijui.edu.br/oportunidades


 

Reitor da UNIJUÍ realiza palestra no Sindilojas em Santa Rosa

O Papel da Controladoria na Gestão das Organizações foi o tema do encontro, que reuniu empresários, comerciários, egressos e estudantes.

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Rosa (Sindilojas), promoveram na noite de segunda-feira, dia 16, no auditório do Sindilojas, palestra com o Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm.

O encontro trouxe como tema central: “Em tempos de Crise – o Papel da Controladoria na Gestão das Organizações”.

Na oportunidade o professor Martinho trouxe para o debate as causas estruturantes da crise econômica no Brasil, a repercussão dessa crise nas empresas, as grandes tendências sociais, o desenvolvimento dos gestores na capacidade de influenciar seus colaboradores na tomada de decisões e questionamentos e dicas sobre o processo de gestão de uma organização.

Durante o encontro também foi realizado o lançamento do MBA em Controladoria e Finanças, que está sendo ofertado no Campus Santa Rosa com previsão de início no mês de abril de 2016. Os interessados poderão se inscrever no Portal da UNIJUÍ.

Ao final da palestra os presentes puderam tirar suas dúvidas através de um bate papo com o reitor da UNIJUÍ.


 

FEPAM concede licença de operação do Campus Universitário em Ijuí

            A Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – FIDENE, mantenedora da Unijuí, recebeu da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler – FEPAM a Licença de Operação para a atividade de Campus Universitário. A licença se refere ao Campus da Unijuí em Ijuí, e está em vigor desde o dia 20 de outubro de 2015, com prazo de validade de quatro anos.

Conforme destaca o Chefe Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, João Lucas Pereira dos Santos, a Política Nacional do Meio Ambiente (Art. 2º da Lei Federal nº 6938 de 31/08/1981) visa “a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no País, condições ao desenvolvimento sócio-econômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana”. Para isso a mesma política prevê alguns instrumentos que viabilizam a Gestão Ambiental de forma a atender os objetivos propostos. “Em seu artigo 9º, esta traz alguns instrumentos que são o suporte para o cumprimento destes objetivos. Dentre eles está o licenciamento ambiental”.

            João Lucas salienta ainda que esta ferramenta, muito utilizada pelo poder público, busca propiciar maneiras de promover o desenvolvimento econômico e social com o menor impacto ambiental possível, resultando em um contexto harmônico entre os fatores produtivos e o meio ambiente. “Para além de uma obrigatoriedade legal, o licenciamento ambiental é uma espécie de certificação, que chancela as atividades realizadas pela universidade, refletindo no desenvolvimento sustentável e responsável de uma instituição comunitária com quase 60 anos de história e compromisso com o desenvolvimento da região”.

GIRO AMBIENTAL