Concurso de Soberanas da 19ª Schweinfest

03/07/2015 09:34:30 - Geral

Créditos: Maira Dill Assessora de Comunicação

No último sábado as candidatas a Soberanas da 19ª Schweinfest se dedicaram em mais uma etapa do concurso. As doze concorrentes, empenhadas nos trabalhos que vem sendo realizados até agora, participaram de um momento de aprendizado e conhecimento sobre a história de Nova Candelária.

Foi proporcionada às doze inscritas uma mesa-redonda com o Senhor Edio Mai, 84 anos e sua esposa, Asta Mai, 82 anos. O casal foi um dos primeiros a morar na antiga Vila Candelária e acompanhou o crescimento da comunidade que anos depois viria a se tornar município. Quem também fez parte da mesa foi o Vice-Prefeito Sr. Jorge Ladir Steffler e o Secretário de Administração e Planejamento Ari Roehrs.

Cada convidado, com sua parcela de contribuição na construção do município, pode falar sobre aspectos históricos, econômicos e culturais de Nova Candelária, complementando o material de estudo fornecido às candidatas nas últimas semanas.
Após a conversa, as meninas realizaram uma prova escrita, que somada aos outros itens avaliados no concurso, fará parte da nota final de cada candidata.

O baile de escolha das Soberanas da 19ª Schweinfest acontece no dia 1º de agosto e contará com desfile das candidatas. Além de beleza e desenvoltura na passarela, serão avaliados quesitos como: conhecimento, simpatia e expressão.

GIRO AMBIENTAL