Confirmada abertura estadual da Colheita do Milho 2015 em Horizontina

28/03/2014 09:55:46 - Agricultura
Confirmada abertura estadual da Colheita do Milho 2015 em Horizontina

Foto e Fonte: Rui Eloi Arend- Governo Municipal Horizontina

O município de Horizontina mais uma vez está de parabéns. Foi selecionado pela Secretaria Estadual da Agricultura e pelo Governo do Estado, para ser palco do início da Colheita do Milho em 2015. O que proporcionou a inusitada escolha foi o fato de estar sediada aqui a empresa produtora  da melhor tecnologia de plantio, colheita e irrigação e por três datas históricas: 60 anos do Município, 70 anos da SLC e 80 anos do Colégio Frederico Jorge Logemann, além da realização da FEINTECH-Feira Internacional de Tecnologia, bem como a relação governamental do município com o estado.

Para tratar deste evento o Prefeito Nildo Hickmann  reuniu no seu gabinete os representantes do Governo do Estado Antonio Wünch e Gregory Bonfantti, Secretário Municipal da Agricultura  Darcy Napiwoski, Sedelmo Desbessel e Marcelo Blume da FAHOR, Vice-Prefeito Dionir Bianchi, Sadi Schmidt da EMATER, Dalvo Schöninger da SLC-John Deere e o Empresário Rural Ademar Zappe, em cuja propriedade deve ser a sede do evento na localidade de Esquina Tunas.

Ao final da reunião algumas ideias foram aprovadas como base para a realização do evento ou seja: Que sua abrangência será de nível nacional, que caberá a FAHOR a realização do projeto a ser executado, que no local do evento e no dia determinado acontecerão diversas ESTAÇÕES INFORMATIVAS onde os visitantes possam ter contato com as mais modernas tecnologias da produção de milho que vão desde o preparo da terra, a escolha da sementes, fertilizantes, plantio, irrigação, colheita e qualidade pós colheita.

Todos saíram entusiasmados pelo que foi tratado, pela relevância do acontecimento e pelo prazo relativamente longo que possibilita uma perfeita organização e planejamento. Brevemente o grupo que deverá ser aumentado voltará a reunir-se para tratar do importante evento a ser sediado no município.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA