COOPERATIVISMO: Sicredi Noroeste RS inicia as Assembleias 2015

08/02/2015 20:36:33 - Geral

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

A Sicredi Noroeste RS iniciou quinta-feira passada (5) seu processo assemblear de 2015, em Encontro com a Mídia Regional junto ao Restaurante do Clube Buricá em Três de Maio. Nesta segunda dia 09/02 inicia a série de Reuniões de Núcleos, informativas, por locais, que ocorrem à noite. Dia 20/02 inicia a sequência de Assembleias de Núcleos, deliberativas, por municípios e se realizarão no horário do meio-dia. A Assembleia Geral está convocada para o dia 15/04 no Clube Buricá em Três de Maio, com os delegados, líderes dos 64 núcleos da Sicredi Noroeste RS, das 18 Unidades de Atendimento localizadas nos 12 municípios de sua área de atuação.

Estas oportunidades, reuniões e assembleias de núcleos, marcam a gestão democrática e participativa do Sicredi, na qual os associados, por meio da atuação do coordenador de núcleo, têm voz ativa para decidir os rumos das cooperativas. 

Nas assembleias em 2014, participaram 10.128 associados. “A participação é importante para que o associado acompanhe de perto a gestão de sua cooperativa. Quanto mais ativa ela for, incluindo a utilização de produtos e serviços, mais forte será a cooperativa e mais benefícios os associados e a comunidade terão”, destaca o presidente da Sicredi Noroeste RS, Glei Amaro Linhares.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA