Coordenadora da FEMA participou do Encontro Estadual de Psicopedagogia do RS

26/08/2015 11:26:19 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

A Coordenadora do Ensino Fundamental I, da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA), professora Márcia Brun, participou, nos dias 21 e 22 de agosto, do XXII Encontro Estadual de Psicopedagogia do RS. Realizado em Gramado, no Espaço Cultural UFRGRS/FAURGS, o evento contou com a presença de diversos palestrantes, que abordaram questões atuais sobre diversos temas, entre eles dislexia, neuropediatria, práticas psicopedagógicas, desenvolvimento cognitivo e processos de letramento.
Na oportunidade, Márcia apresentou o trabalho “As im (possibilidades) de intervenção psicopedagógica em um caso de psicose não decidida na infância”. Para a professora, a participação no encontro e a apresentação do trabalho ampliaram o conhecimento na área. “As abordagens vivenciadas no encontro contribuem significativamente no entendimento e na intervenção psicopedagógica, diante das dificuldades e problemas de aprendizagem no contexto da escola”, destacou.
O XXII Encontro Estadual de Psicopedagogia do RS é um evento estadual, realizado pela ABPP RS – Associação Brasileira de Psicopedagogos - Seção Rio Grande do Sul, que conta também com os eventos paralelos, IX Mostra Estadual de Estudantes de Psicopedagogia do RS e I Fórum de Coordenadores de cursos de Psicopedagogia do RS.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA