Cotrirosa discute parceria com a Cesa

06/11/2015 09:15:54 - Geral
Cotrirosa discute parceria com a Cesa

Créditos: Divulgação

Na quinta-feira, 05, o diretor técnico comercial da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Lúcio do Prado Nunes, esteve na Cotrirosa para acertar detalhes referente a parceria para utilização da estrutura da Cesa, localizada ao lado do complexo de armazéns da Cotrirosa, na Avenida Expedicionário Weber, em Santa Rosa.

De acordo com o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, há tempo a Cooperativa estuda a possibilidade de utilização desta estrutura. “Estamos buscando esta parceria por estar ao lado dos nossos armazéns, o que facilita e agiliza o atendimento aos produtores e, principalmente, atende o grande volume de produtos recebidos das unidades da Cotrirosa”, afirma.

A estrutura da Companhia em Santa Rosa tem capacidade total de 40.500 toneladas. De acordo com Nunes o governo tem um grande interesse em realizar parcerias público-privadas para atender aos agricultores e utilizar estas estruturas ociosas.

A estrutura suprirá uma necessidade de espaço de recebimento e armazenagem de produtos agrícolas que atualmente a Cotrirosa possui. Para o gerente administrativo financeiro da Cooperativa, Adair Galera, o negócio também possibilitará a Cotrirosa a reorganizar o fluxo de entrada e saída de caminhões. “Tivemos um aumento significativo no recebimento de produtos agrícolas nas últimas safras e a estrutura da Cesa atenderia a esta demanda da Cooperativa. Assim, também poderíamos redirecionar o fluxo de caminhões, que atualmente é feito exclusivamente pela Avenida Expedicionário Weber”, explica.

Adair lembra também que a Cotrirosa, além de atender a demanda de produtores, daria continuidade ao trabalho e a função da Companhia que é atuar como uma empresa prestadora de serviços de armazenagem de produtos para terceiros.

            A Cesa – A Companhia Estadual de Silos e Armazéns, criada em dezembro de 1952, é o órgão governamental responsável pela política oficial de armazenagem do Rio Grande do Sul. Com sede administrativa em Porto Alegre, a Companhia conta com 19 filiais ativas, distribuídas em 22 municípios do Estado.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA