Cotrirosa prossegue com grupos de estudos sobre atividade leiteira

22/01/2016 08:14:23 - Geral

Créditos: Assessoria de Comunicação Cotrirosa

A cadeia produtiva do leite tem buscado seguir as tendências dos mercados consumidores que, estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade dos produtos. Com esse foco, a Cotrirosa prossegue neste ano, através da parceria com a empresa MSD Saúde Animal, com os grupos de estudos para capacitar as famílias sobre as principais práticas que envolvem a produção leiteira.

De acordo com o médico veterinário da Cotrirosa, Augusto Moroni, o trabalho iniciou em de 2014 com um grupo de famílias da localidade de Lajeado Reginaldo, em Santa Rosa. Atualmente, são cinco grupos formados que recebem aulas teóricas e práticas. “Cada grupo participante tem 10 encontros, sendo que, num primeiro momento, as orientações são teóricas sobre várias questões que envolvem a atividade leiteira, desde criação de terneiras, manejo sanitário e nutricional e qualidade do leite. Depois disso, participam de atividades práticas. Encerrada esta etapa, o trabalho continua com palestras e outros eventos direcionados à atividade”, afirmou.

Os encontros acontecem nas propriedades dos integrantes dos grupos. Neste início de ano, o grupo de famílias da localidade de Secção F -  Campina das Missões, teve seu último encontro da primeira etapa, na propriedade de Leandro Luis Volkweis. O evento, realizado no último dia 15, contou com palestra motivacional e encerrou com coquetel de integração entre os participantes.

Ainda neste mês, a Cotrirosa realizou um encontro no dia 21 com o grupo de Barra das Tunas - Giruá, na propriedade do associado Arnildo Matter. Na oportunidade foi proferida uma palestra sobre rotinas de ordenha.

GIRO AMBIENTAL