Cotrirosa realiza palestra sobre doenças na cultura da soja

17/12/2015 15:50:02 - Eventos e Promoções
Cotrirosa realiza palestra sobre doenças na cultura da soja

Créditos: Assessoria de Comunicação

A Cotrirosa, em parceria com a Bayer realizou na sexta-feira da semana passada, 11, mais um evento com produtores rurais com o objetivo de atualizar os agricultores sobre as pragas e doenças nas lavouras de soja.

O evento, que aconteceu no auditório do hotel Imigrantes, em Santa Rosa, reuniu cerca de 300 agricultores dos 15 municípios da área de atuação da Cooperativa.

Na oportunidade, o pesquisador e professor da Universidade de Passo Fundo, Eng. Agr. Carlos Alberto Forcelini, abordou questões relacionadas às perspectivas de doenças na cultura da soja. “A safra 2015/2016 promete ser muito mais perigosa em termos de doenças, o que requer um acompanhamento das lavouras bem mais acentuado por parte dos agricultores”, reforçou Forcelini.

Na abertura do evento, o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi, destacou a importância desses eventos principalmente no combate à ferrugem que tem influenciado negativamente na produtividade da cultura.

O presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, falou da necessidade dos agricultores estarem sempre atento às novas tecnologias que auxiliam na produção das lavouras.

GIRO AMBIENTAL