Cresol realiza entrega de 15 unidades habitacionais em Independência

23/10/2015 09:22:51 - Geral

Créditos: Assessoria de Comunicação

Na última terça-feira, 20 de outubro nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Independência a Cresol de Três de Maio e seus parceiros realizaram a entrega de 15 novas unidades habitacionais, sendo esse o primeiro Grupo de Habitação Rural desenvolvido no município de Independência pela Cooperativa de Créditos.

Na oportunidade se fizeram presentes o Sr. Vitoldo Scharneck, Presidente da Cresol de Santo Cristo, Vice Presidente da CRESOL Santo Cristo: Celso Loff, Vice Prefeito de Independência- Sr. Saldanha B Borges, Secretário Municipal da Assistência Social - Sr. Silverio Rossi, Gerente do Banco do Brasil Agencia de Três de Maio- Sr. Jonas Cadore Dallabrida, o Engenheiro Civil Vanir Rohde. Destaca-se ainda a presença dos donos das moradias e os demais parceiros dos programas habitacionais, as diversas secretarias municipais, principalmente a secretarias de obras e da assistência social, cooperativas, sindicatos, Emater.

A CRESOL, no decorrer dos seus 11 anos de trabalho realizados em Santo Cristo e região, tem se constituído como referência no âmbito da habitação urbana e rural, construindo e reformando centenas de casas. No município de Independência o valor do repasse para a construção das unidades habitacionais foi de 445.285,69 (quatrocentos e quarenta e cinco mil reais de subsídio - a fundo perdido).

O Presidente Vitoldo relata “No entanto, não precisamos de números, basta olhar para as pessoas que aqui estão, com sua casa construída, podemos dizer que não foi fácil, tivemos muitas dificuldade, a liberação do recurso foi lenta, mas hoje   a alegria no rosto das famílias e a satisfação de terem uma moradia digna e segura, compensa todos os momentos de dificuldade.  Mas não basta ter uma moradia digna e segura é necessário mantê-la organizada, cultivar um jardim, uma horta, um pomar, receber os amigos e confraternizar com a família, fazer deste lugar, o lugar mais bonito de se viver”.

A CRESOL, busca incluir as famílias associadas, possibilitando acesso facilitado em todas as linhas de financiamento e, consequentemente a viabilização econômica e social das famílias, tanto do interior quanto da cidade.  Já possui mais dois grupos aprovados pelo Banco do Brasil e já assinados.

Além da Habitação, a CRESOL se destaca pelo financiamento e repasse de recursos do Pronaf, tanto custeio, investimento, seguro de vida, seguros de móveis e imóveis; Pagamento de Aposentadorias; Cartão de Crédito, Consórcio, financiamento na linha do micro crédito e crédito consignado.

GIRO AMBIENTAL