Crianças do “CRAS Viva Bem” de Nova Candelária visitam APAE de Boa Vista do Buricá

04/09/2015 09:37:37 - Geral

Créditos: Maira Dill - Assessoria de Comunicação

No dia 22 de agosto, comemoramos a nível nacional o "Dia do Excepcional", marcado pelo movimento que busca a conscientização e o exercício pleno dos direitos das pessoas com deficiência.

Para celebrar este dia, as crianças atendidas pelo CRAS de Nova Candelária realizaram durante esta semana, quatro visitas à APAE de Boa Vista do Buricá, oportunizando este momento à todos os alunos atendidos pelo CRAS Viva Bem, de Nova Candelária.

A Semana do Excepcional (21 à 28 de agosto) é uma comemoração anual que cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. As atividades desse período alertam para a conscientização das pessoas sobre a inserção efetiva dos excepcionais em âmbito social, cultural, educacional e político.

As necessidades sociais, educacionais e psicológicas da criança excepcional podem ser satisfeitas com cuidados especiais. Neste sentido, a APAE trabalha para atender os seus alunos de forma integral, beneficiando-os em todos os sentidos.

As crianças do CRAS puderam conhecer toda a estrutura da APAE, em especial, a sala sensorial, que tem como objetivo estimular diferentes percepções sensoriais, por meio de materiais organizados em uma sala escura. Acompanhadas do Professor de música, Jomar de Almeida, e do professor de Capoeira, Samir Camargo, as crianças do CRAS tiveram um momento de integração com os alunos da APAE, com música e dança de capoeira. A visita também foi orientada pela Educadora Física Débora Stroeher e pela Psicóloga Francieli Attuati.

GIRO AMBIENTAL