Criatec e ENACED eventos da Unijuí

18/08/2015 15:06:49 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Criatec promove oficina de Plano de Negócios na UNIJUÍ Campus Santa Rosa

As inscrições poderão ser realizadas até segunda-feira, dia 24

A Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT), através da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC) da UNIJUÍ, estará promovendo a oficina “Elaborando um Plano de Negócios”, no dia 25 de agosto, a partir das 19h30 na Sala 107, Bloco B, da UNIJUÍ Campus Santa Rosa.

O consultor Fabrício Barbosa estará ministrando a oficina que abordará: gestão, administração e organização de novas ideias; conceitos para planejamento de um plano de negócios; o que é e para que serve; como é a formação; modelos, conteúdos, dicas e respostas para elaboração de um plano de negócios.

As inscrições poderão ser realizadas pelo telefone (55) 3511-5260 ou pelo e-mail criatecsr@unijui.edu.br. As vagas são limitadas.

 

A educação e a formação docente são temas de debate do XVIII ENACED

Analisar e refletir sobre a formação docente inicial e continuada para aprofundar os conhecimentos sobre atuação profissional, a identidade e a dimensão ética dos processos do ensinar e do aprender oportunizando uma reflexão sobre os desafios mais recentes da docência é o foco dessa edição do XVIII Enaced.

A UNIJUÍ através do curso de Pedagogia, está sediando a segunda etapa do XVIII Encontro Nacional da Educação e Ciclo de Estudos da Pedagogia. A programação iniciou na noite de ontem, segunda-feira e se estenderá até sexta-feira, dia 21, no Campus Santa Rosa.

Na primeira noite de evento foram realizadas as Comunicações de Pesquisas e Relatos de Experiências dos trabalhos inscritos e aprovados, distribuídos em diversas salas de aula. Na sequência também foi promovida uma sessão de Lançamento de livros com a presença dos respectivos autores e confraternização com os estudantes.

Na noite de hoje, terça-feira, a programação contemplará a palestra “O professor e a leitura – formação necessária”, será ministrada pela professora Léia Cassol e o músico Johnny Pedra, sob coordenação da professora Claudia Maria Seger.

Amanhã, quarta-feira, o tema da palestra será “A ética do ensinar e do aprender na sociedade atual”, com o professor Danilo Streck, da UNISINOS de São Leopoldo, quem coordenará os trabalhos será o professor José Pedro Boufleuer. Na quinta-feira, dia 20, “O sentido do ensinar e aprender na sociedade complexa”, será o tema abordado pelo palestrante, professor Dr. Arnaldo Nogaro, as atividades serão coordenadas pelo professor Celso José Martinazzo. No último dia do encontro, sexta-feira, “A formação inicial e continuada de professores: desafios da educação”, será ministrada pela professora Dra. Luci Mary Duso Pacheco, sob coordenação da professora Helena Copetti Callai.

O encontro reúne pesquisadores, professores e acadêmicos e contempla na programação palestras, apresentações de trabalhos científicos e relatos de experiências. A organização é do Departamento de Humanidades e Educação (DHE) da UNIJUÍ, com apoio da FAPERGS, CPERS Sindicato, Sinpro/RS, Governo Municipal de Santa Rosa e 17ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Rosa.

GIRO AMBIENTAL