Cultura afro-brasileira foi tema de palestra-aula na Pedagogia

20/11/2015 08:11:41 - Educação
Cultura afro-brasileira foi tema de palestra-aula na Pedagogia

Créditos: Assessoria de Comunicação

O curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da SETREM realizou uma aula-palestra na noite de quarta-feira, 18, tendo como tema a cultura afro-brasileira. A ministrante da atividade foi Taís Katiulsea, formada em Dança pela Universidade de Cruz Alta, que abordou principalmente a questão do “re-conhecimento” do negro na sociedade, tratando também do Dia da Consciência Negra (20 de Novembro) através de uma linha do tempo que o instituiu.

“Outro ponto abordado foi o preconceito, em que a professora Taís fala que antes do preconceito racial, vem o preconceito social, e que é necessário ter consciência disto”, conta Renati Fronza Chitolina, coordenadora do curso de Pedagogia. Taís expressou, através das palavras de um professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a sua opinião:

"O racismo começou a partir de definir uma data como dia de consciência negra, não há dia de consciência alemã, polaca, espanhola, assim como as outras diversas etnias. A multietnicidade forma a população brasileira... Sou brasileiro!" A atividade foi organizada com as acadêmicas do 4º e do 6º semestres do curso, através do componente de Legislação Educacional, ministrado pela docente Sílvia Natália de Mello.

GIRO AMBIENTAL