Curso de Direito da FEMA realiza viagem de estudos

01/10/2015 15:10:59 - Educação
 Curso de Direito da FEMA realiza viagem de estudos

Créditos: divulgação

O grupo de acadêmicos de Direito, acompanhados dos professores Renê Carlos Schubert Junior, Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, e Ricieri Rafael Bazanella Dilkin participaram do projeto "Conhecendo a Justiça Eleitoral", no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), e visitaram a Assembleia Legislativa, a Procuradoria Geral do Estado e o Tribunal de Justiça. 
O curso de Direito, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), 
promoveu, nos dias 23 e 24 de setembro, uma viagem de estudos a Porto Alegre. Durante a viagem, os acadêmicos participaram do projeto "Conhecendo a Justiça Eleitoral", no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), e visitaram a Assembleia Legislativa, a Procuradoria Geral do Estado e o Tribunal de Justiça. 

Nos órgãos, além do conhecimento sobre a questão histórica, os alunos tiveram contato com as respectivas estruturas e sistemáticas, as quais são teorizadas nas salas de aula durante o curso. Como consequência, os acadêmicos tiveram um paradigma da prática e do perfil de cada funcionário atuante nas diferentes funções na esfera pública. 
O professor Renê Carlos Schubert Junior, Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, um dos que acompanhou o grupo, destacou que a viagem fora de elevada importância, principalmente por envolver carreiras públicas, pois os eventuais acadêmicos interessados na inserção naqueles órgãos, já delinearam o protótipo e a ação que se espera de cada profissional. Os locais de visitação acolheram altruisticamente os acadêmicos, o que influenciou diretamente na concentração e no aprendizado. Como professor, estou mais fortalecido com o conteúdo aprendido. Não me restam dúvidas quanto a isso", finalizou. 
Vale destacar que o curso de Direito da FEMA foi a quarta faculdade a realizar à atividade de visitação e estudo no Tribunal Regional Eleitoral.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA