Curso de informática para a terceira idade está com inscrições abertas

29/05/2015 09:16:41 - Geral
Curso de informática para a terceira idade está com inscrições abertas

Créditos: Divulgação

A tecnologia é um instrumento indispensável a todas as faixas etárias, por proporcionar acesso ao conhecimento em tempo real. Contudo, na era em que o uso de computadores e a navegação na internet são realidades comuns a todas as pessoas, tais ferramentas ainda podem estar distantes do dia a dia de quem tem mais de 60 anos.

Neste sentido, a Administração Municipal de Nova Candelária comunica que estão abertas as inscrições para o curso básico de informática para os idosos que residem no município. A oportunidade é direcionada exclusivamente às pessoas com mais de 60 anos.

A iniciativa da Administração Municipal, com o apoio do CRAS, Setrem e Escola Nossa Senhora da Purificação, visa auxiliar os munícipes com mais de 60 anos, no uso do computador, contribuindo assim para que os idosos tenham a oportunidade de desenvolver novas potencialidades por meio da utilização de recursos tecnológicos. O curso de informática possibilita o acesso às novas fontes de informação e promove a inclusão digital do público em questão.

Quem irá ministrar as aulas semanais são os alunos e estagiários do curso Técnico em Informática da SETREM. O curso gratuito tem carga horária de sessenta horas e todos os participantes receberão certificado de participação e aproveitamento.

Os interessados devem comparecer no CRAS Viva Bem para realizar a sua inscrição.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA