Curso de informática para idosos é iniciado em Nova Candelária

24/07/2015 14:12:00 - Educação

Créditos: Maira Dill - Assessoria de Comunicação

Com o propósito de inserir os idosos no universo tecnológico e possibilitar o contato dos mesmos com outras pessoas por meio das redes sociais, teve início na terça-feira, (21), o curso de informática para a terceira idade. O curso básico de informática é ofertado gratuitamente para pessoas com mais de 60 anos e que residem em Nova Candelária. As aulas acontecem no laboratório de informática da Escola Nossa Senhora da Purificação.

A iniciativa da Administração Municipal, com o apoio do CRAS, Setrem e Escola Nossa Senhora da Purificação, visa auxiliar os munícipes com mais de 60 anos, no uso do computador, contribuindo assim para que os idosos tenham a oportunidade de desenvolver novas potencialidades por meio da utilização de recursos tecnológicos. Esta atividade possibilita o acesso à novas fontes de informação e promove a inclusão digital do público em questão.

Na primeira aula que aconteceu nesta semana, o Prefeito Carlos Alberto Dick, o Vice-Prefeito Jorge Ladir Steffler e a Diretora do Departamento de Assistência Social, Leila Johner, desejaram as boas-vindas aos 24 participantes do projeto. Segundo o Prefeito Carlos, “o curso abre oportunidades aos participantes, capacitando-os sobre o uso adequado de novas tecnologias. Os idosos poderão explorar os principais recursos de entretenimento e pesquisa na internet, coisa que há alguns anos atrás não era acessível à este público”.

Quem irá ministrar as aulas semanais são os alunos e estagiários do curso Técnico em Informática da SETREM, Alan Scheid e Juliane Weschenfelder. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de participação e aproveitamento.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA