Curso de informática para idosos está sendo realizado em Santa Rosa

30/10/2015 08:00:31 - Educação

Créditos: Bruna Carpenedo - Assessora de Comunicação

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas para o Idoso, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha, está ministrando um curso de informática para a terceira idade, de forma gratuita. São 24 horas/aulas de aprendizado, onde 28 idosos, divididos em dois grupos, recebem noções básicas de informática, sistema operacional e as funções do Windows.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Amauri Giovelli, o curso tem o objetivo de integrar os idosos às tecnologias. “Estamos proporcionando uma grande oportunidade para esses alunos da terceira idade, pois diferente da nova geração, que já nasceu na era da informática, a maioria nunca teve contato com um computador, tendo agora por meio do curso oferecido”, destaca.

“A aula é dinâmica e de interação entre colegas e instrutores, onde deixamos os alunos à vontade e seguros, dando-lhes confiança e facilitando o aprendizado”, destacam os instrutores do IFF, Franciéli Forigo, Maria Cristina Rakoski e Roger Herpich.

Conforme a aluna Ângela Aparecida Weber a turma gosta de aprender e colocar em prática tudo o que foi estudado. “As aulas de comunicação virtual são as mais divertidas, pois aprendemos a nos comunicar com amigos e familiares através da internet”, avalia.

As aulas acontecem uma vez por semana e são realizadas no Centro de Convivência do Idoso, na Vila Oliveira. A previsão é de que mais turmas sejam abertas para o primeiro semestre de 2016.

GIRO AMBIENTAL