Dia Mundial de Combate às DROGAS

26/06/2015 14:41:34 - Eventos e Promoções

Créditos: Anelize Katiane Espindola

Aconteceu hoje, sexta-feira, 26 de junho, o evento Mundial de Combate às Drogas realizado pelo Conselho Municipal Anti Drogas de Três de Maio no salão Paroquial Evangélico dedicado às crianças do 5° ao 8° ano de todas as escolas estaduais e municipais do município.

Para abertura da solenidade se fizeram presentes às seguintes autoridades, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Ernani Moreira Rehn representando o prefeito municipal, Delegado de Polícia João Vitório Barbato no ato representado por Luis Airton de Souza, Secretária Municipal de Saúde Jacira Taborda, Diretora do amor exigente Irene Szareski, Ten Com do 1° e 2° Pelotão de Três de Maio Celito Eduardo Albuquerque, Coordenador da Igreja Batista Márcio José Helfenstein, Coordenador da Igreja Evangélica Ilson Koren, Paroco da Igreja Nossa Senhora da Conceição Edgar Soares de Matos, Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil Fabio Tesche, Igreja Evangélica Luterana no Brasil Nélvi Werhäuser Herpich.

Na manhã de hoje os alunos assistiram a apresentação do Grupo de Dança da Escola Municipal Germano Dockhorn  -  “Eu acredito na Juventude”; Teatro com o tema: Drogas bebidas e destruição –                    Soluções com Integrantes da Igreja Batista; Padre Edegar Soares Matos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição com o tema:Drogas na sociedade e os nossos desafios e por fim uma conversa com o Jonadan Candido Staziaki.

Segundo Dilso Secconi, presidente do COMADTR “Esse programa do PROERD é desenvolvido desde 2001 e é um programa de prevenção para a criança e o adolescente esclarecendo sobre os problemas que a droga causa no organismo da pessoa, informando eles por meio de cartilhas, material educacional, vídeos. Esclarecemos ainda onde é encontrada, quem trafica, por que trafica por que percebemos que a porta de entrada disso é a curiosidade, e os deixamos a par de que basta às vezes usar uma vez para se tornar dependente, então trabalhamos com fatores de proteção, fatores de risco. Nós como conselho Municipal Anti Drogas nos preocupamos com eles e por isso realizamos e proporcionamos momentos como esse, apreender de uma forma lúdica”.

O evento continua na parte da tarde de hoje sexta-feira e noite, indo até amanhã, sábado com uma mateada em frente à Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição com a Ervateira SAPHIRA

Confira agora a programação :

Parte da Tarde:

14:15 – Pastor Samuel Gausmann da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil;

             Tema: Viver em paz e alegria sem drogas;

15:00 – Douglas Pack Hammes Enfermeiro e Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial CAPS;

             Tema: Adolescente no envolvimento com as drogas;

15:30 – Jonadan Candido Staziaki – Conversando com crianças e adolescentes ;

16:00 – Caminhada pela Vida na Av. Uruguai com alunos, integrantes do Conselho Municipal Antidrogas e comunidade “Caminhada pela Vida sem Drogas”.

Noite:

19:30 – Palestra para Pais e comunidade Três-maiense:

  • Douglas Plack Hammes Enfermeiro e Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial CAPS;
  • Anelise Schall Almeida Enfermeira – Professora Setrem

         Tema: Qualidade de Vida e Família;

  • Beatriz da Costa Cavalheiro – Psicóloga Graduada em Saúde Mental;

Tema: Co- dependência

Dia 27 Sábado

14:00: Mateada em frente à Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição com  Ervateira SAPHIRA.

Apresentação artística e musica ao vivo;

Apresentação Grupo de danças “Anitas na Melhor Idade”.

Apresentação Grupo da ASDEVI.

Apresentações artísticas Grupo de Danças Projeto A Escola vai ao CTG com alunos da escola Municipal Germano Dockhorn.

GIRO AMBIENTAL