Doutor Maurício Cardoso atinge as metas do IDEB na Escola Municipal

20/09/2014 21:05:38 - Educação
Doutor Maurício Cardoso atinge as metas do IDEB na Escola Municipal

Foto: Claudia Viera/Especial JFC

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink de Doutor Maurício Cardoso está em festa. A meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB teve os resultados divulgados pelo Governo Federal, apontando que o Município atingiu 6.0 pontos nas séries iniciais (1º a 5º ano) e 5.6 nas séries finais (5º a 9º ano).

 O Município já atingiu, inclusive, a média projetada para o ano de 2021. O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Escolas e Pesquisas (INEP), funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos com a qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. O IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e a média de desempenho da avaliação aplicada pelo INEP.

As médias de desempenho utilizadas no Município são conhecidas  através da Prova Brasil realizada a cada dois anos. O resultado alcançado evidencia a preocupação do Município com a educação e reflete os investimentos feitos para que o setor cresça com qualidade. Entre eles, o investimento na capacitação dos Professores através de cursos e a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Na Otalisio Hartemink o Governo Municipal proporciona aos alunos oficinas de música, artes, artesanato e marcenaria, o uso da tecnologia em sala de aula com a aquisição de TABLETS destinados aos estudantes do 5º ano que utilizarão o mesmo até o 9º ano, avaliações semestrais através das Provas Caminhos do Futuro, instituída por Lei Municipal nº 1625/2011 e uma infraestrutura adequada para atender a demanda de vagas.

Nesta semana o Prefeito Municipal Noli Roque Aimi parabenizou a Secretaria Municipal de Educação, a Equipe Diretiva, Professores e Servidores da Escola pelo trabalho desempenhado.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA