Eficiência na gestão tributária Santa Rosa é destaque em Seminário promovido pelo Tribunal de Contas

30/10/2015 08:56:51 - Geral
Eficiência na gestão tributária Santa Rosa é destaque em Seminário promovido pelo Tribunal de Contas

Créditos: Divulgação

Uma equipe técnica tributária da Secretaria Municipal de Fazenda, a convite do Tribunal de Contas do Estado - TCE, apresentou um case de sucesso da Prefeitura de Santa Rosa no Seminário Receita Pública: Um Olhar para Boas Práticas na Arrecadação. O evento aconteceu em Porto Alegre, ontem, quinta-feira, 29, e expos experiências notoriamente relevantes e eficientes na arrecadação tributária municipal.

De acordo com os fiscais tributários Ademir de Souza e Alcindo Dallabona e o auditor fiscal Dirceu Weisheit, que apresentaram o trabalho no Seminário, o case tratou da Eficácia na fiscalização e arrecadação do ISQN; Eficácia na gestão e arrecadação da dívida ativa; Metodologias de atualização cadastral via ferramentas do Sistema de Informações Gerenciais - SIG ou Georreferenciamento.

“Os auditores do TCE, ao avaliarem as práticas adotadas na fiscalização tributária e arrecadação em Santa Rosa, entenderam merecedoras de destaque e divulgação para outros gestores e servidores municipais levarem como exemplos para as suas cidades, dado a eficácia resultante de tais medidas”, observa o trio.

Ainda conforme os servidores da Secretaria de Fazenda, os resultados obtidos nas áreas de gestão tributária têm despertado interesse de outros municípios e até mesmo dos técnicos auditores do TCE, ao ponto de elegerem essas experiências para serem partilhadas e debatidas a nível estadual, juntamente com outras prefeituras, órgãos das receitas estatual e federal e corregedoria do TJ-RS.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA