Egresso da Unijuí atuou como árbitro nas finais da Liga Mundial de Vôlei

23/07/2015 14:04:07 - Esportes
Egresso da Unijuí atuou como árbitro nas finais da Liga Mundial de Vôlei

Créditos: Assessoria de Comunicação

Tiago Augusto Possobon, egresso do curso de Educação Física da Unijuí, árbitro de vôlei desde 2007, atuou nas finais da Liga Mundial de Vôlei, disputada no Brasil na última semana, título que foi conquistado pela seleção da França.

Indicado pela Federação Paranaense de Voleibol para atuar como árbitro na Liga Mundial de Vôlei, o que, segundo ele, também é uma pré-indicação para as Olimpíadas de 2016. As Finais da Liga Mundial são tratadas como evento teste para as Olimpíadas. “A sensação é a melhor possível de estar e participar de um evento como esse, é o auge de uma carreira, onde todos buscam estar aqui”.

O aprendizado que teve durante a Universidade foi de grande importância, e as experiências que adquiriu com a formação foram base para a sua vida profissional. “Minha formação na Unijuí me inspirou muito para essa carreira que estou seguindo, até por que na época da faculdade tínhamos um grupo de arbitragem onde trabalhávamos em várias modalidades”.

Além de árbitro de Voleibol, Possobon é Coordenador de Arbitragem de Voleibol do Paraná e Coordenador de Esportes do Clube Duque de Caxias, onde coordena aproximadamente 55 professores que atuam no clube. Apitou jogos nas últimas três Superligas, porém em eventos como esse, atua como juiz de linha.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA