EJA teve aula inaugural em Boa Vista do Buricá

08/05/2015 09:08:19 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista do Buricá realizaram na última segunda-feira, 04 de maio, a Aula Inaugural do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA). 

O evento contou com a presença do Prefeito Mota, Secretária Municipal de Educação Marcia Eckert, Diretor de Cultura Jaime Huppes, Diretora da Escola São José Marcelei Thomaz, entre outras autoridades da Educação Municipal e Estadual de Boa Vista do Buricá.

Num total de 31 matriculados, o EJA acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José no turno da noite. Diante da demanda de alunos maiores de 15 anos, interessados em concluir o Ensino Fundamental e problemas relacionados à distorção Idade/Série e Evasão Escolar, a Secretaria Municipal de Educação resolveu implantar esta modalidade de ensino; para isto buscou autorização junto ao Conselho Municipal de Educação, órgão que desde 2014, desde a criação do Sistema Municipal de Educação, tem a competência para regulamentar as ações que envolvem a Educação municipal.

Como uma forma de incentivo, todos os alunos receberam um Kit de material escolar, contendo itens básicos para uso em aula.

 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA