ELEIÇÕES 2014: Ana Amélia lança-se à governadora com presença de Aécio Neves

25/05/2014 19:02:30 - Politica
ELEIÇÕES 2014: Ana Amélia lança-se à governadora com presença de Aécio Neves

Foto: G1-RS

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) lançou neste sábado (24) sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, com a presença do pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). Ana Amélia criticou a postura do governador Tarso Genro em educação e afirmou que pretende economizar dinheiro do estado reduzindo o número de secretarias e cortando cargos comissionados.

No auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, um banner de largas dimensões ostentava a palavra "esperança", que também foi citada por Ana Amélia inúmeras vezes durante discurso. O mesmo tema é abordado na letra de um jingle eleitoral usado na cerimônia.

Oriundos de diversas partes do estado, correligionários lotaram o local. Na Praça da Matriz, outros militantes tiveram que acompanhar os discursos em monitores de TV. Entre o público, bandeiras do PP eram maioria e dividiam espaço com material publicitário do PSDB e Solidariedade (SDD), aliados na chapa de Ana Amélia. O vice dela deverá ser um nome indicado pelo SDD.

Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência, exaltou a aproximação com o PP, aliado de Dilma em nível nacional. "Foi a melhor aliança que construí até agora no país", resumiu. Antes da convenção de Ana Amélia, Neves concedeu uma entrevista coletiva.

Em março, o Ibope divulgou a primeira pesquisa com intenções de voto ao governo do Rio Grande do Sul. O levantamento, encomendado pelo Grupo RBS, apontou Ana Amélia Lemos (PP) na frente com 38%. Tarso Genro (PT) figurou em segundo, com 31%. As intenções de voto para branco ou nulo somaram 11%.Em seguida, a pesquisa indicou 5% para José Ivo Sartori (PMDB), Vieira da Cunha (PDT) com 3% e Roberto Robaina (PSOL), com 1%. José Cairoli (PSD) e Vicente Bogo (PSDB) não pontuaram.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA