ELEIÇÕES 2014; PT Amplo e Democrático esteve reunido em Horizontina

25/05/2014 18:52:41 - Politica
ELEIÇÕES 2014; PT Amplo e Democrático esteve reunido em Horizontina

Reunião de articulação junto ao Clube Cultural.Foto: Paulo R Staziaki-JFC

         Sob a coordenação dos militantes petistas locais, Bento Valter Horst e Leia Viana, o PT Amplo de Horizontina realizou encontro ás 11h deste domingo(25) junto ao Clube Cultural. Em pauta definição de apoio a pré-candidatura a reeleição de Paulo Pimenta a deputado federal, com dobrada preferencial a Assembleia Legislativa do nome de Luis Fernando Mainardi. A integrante do PT Amplo e Diretório Estadual do PT Laura Sito, pré-candidata a deputada pela juventude do partido, também esteve presente na plenária deste domingo. Cristiano Lopes, assessor da Secretaria da Agricultura do Estado, igualmente esteve presente, bem como o prefeito Nildo Hickmann que prestigiou o encontro encerrado com almoço.

A plenária iniciou as articulações visando a campanha de reeleição de Dilma e Tarso. No Estado a chapa majoritária recebeu nos últimos dias a possibilidade de Emilia Fernandes, candidata ao Senado pelo PCdoB, ser substituída por Olívio Dutra na disputa, o que esquentaria o cenário até então tranquilamente dividido pró Lasier Martins e Beto Albuquerque, diante das desistências de reeleição de Pedro Simon e da candidatura de Germano Rigotto.

Além de bloquear o eleitorado mais de esquerda para Beto, a candidatura de Olívio debateria frontalmente com Lasier o chamado PRBS(partido da RBS), pois o jornalista foi o mais contundente crítico do governo de Olívio, com reflexos deste debate também sobre à candidatura a governadora de Ana Amélia Lemos(PP) , com passado político de rasa sustentabilidade diante das ações que cada candidato já teria feito por seu Estado, na avaliação dos petistas.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA