Eleitores de Alegria e Boa Vista devem fazer cadastramento biométrico

29/05/2015 09:35:58 - Geral
Eleitores de Alegria e Boa Vista devem fazer cadastramento biométrico

Créditos: Divulgação

Os eleitores destes municípios deverão comparecer ao cartório eleitoral para revisão de dados cadastrais e coleta eletrônica de fotografia e impressões digitais. A revisão é obrigatória e o não comparecimento no prazo indicado acarretará no cancelamento do título eleitoral.

Quem vota em Alegria tem prazo até 30 de setembro para fazer o cadastro. Já a data-limite para os eleitores de Boa Vista é 16 de dezembro.

Conforme o chefe do Cartório Eleitoral Luiz Toebe para regularizar a situação, os eleitores devem comprovar vínculo com a comunidade. O objetivo é que o colégio eleitoral dessas cidades passe a contar somente com eleitores que moram nessas localidades:

“Com essa medida, a Justiça Eleitoral quer evitar com o transporte irregular de eleitores pagos que são feitas como já aconteceram denúncias em eleições anteriores. Eu sempre pergunto a quem mora em uma cidade e vota em outra é se quando tem um problema na sua rua você vai procurar o prefeito ou os vereadores da localidade onde reside ou vai vir, também, até a cidade onde votou?

Na região da 89ª Zona Eleitoral, Independência e São José do Inhacorá já realizaram o cadastro biométrico.

Já os eleitores de Três de Maio e Nova Candelária, também, podem optar pelo sistema biomédrico, porém eles não são obrigados. Nestes dois municípios as próximas eleições serão mistas, ou seja, votação biométrica e, também, pelo sistema atual.

GIRO AMBIENTAL