Em mais uma ação reestruturante Silceu devolve filiais da Cotrimaio em Cruz Alta

07/05/2014 18:35:14 - Geral
Em mais uma ação reestruturante Silceu devolve filiais da Cotrimaio em Cruz Alta

Foto: Paulo Marques Noticias

E o presidente liquidante da Cotrimaio Silceu Roque Dalberto segue enfrentando a ferro e fogo o desafio de recuperar financeiramente a cooperativa e o patrimônio que pertence aos associados. Na última segunda-feira, dia 5 de maio, ocorreu o desfecho de um processo que se arrastava havia um ano, com intensas negociações entre as direções das da Cotrimaio e Cotricruz que culminou na devolução das filiais de Cruz Alta.

Dalberto explicou a decisão: –“As filiais que entregamos eram deficitárias, pois não geravam o resultado esperado e no modelo de gestão que adotamos, todos os negócios que não geram resultados positivos estão sendo cessados”, destaca.

A ação atende um anseio dos cooperados, além de ser um passo fundamental para o equilíbrio financeiro. Agora a cooperativa vai atuar em apenas dois municípios na região: Pejuçara e Boa Vista do Cadeado. Com a negociação, estes bens ficarão ainda de posse da Cotrimaio.

 Com a exploração destas estruturas, a ideia é buscar o ressarcimento dos investimentos feitos pela Cotrimaio naquela região. Para o presidente, a reestruturação em todos os setores  é fundamental na construção de uma nova cooperativa, que atenda os anseios dos cooperados e continue sempre colaborando para o crescimento econômico dos municípios onde atua. –“A COTRIMAIO é um patrimônio da comunidade regional e a sua consolidação com o apoio de todos os segmentos, terá reflexos positivos nos locais onde ela esta presente, com inovações tecnológicas e estimulo a cultura e desenvolvimento sócio econômico”, finaliza Silceu Dalberto.

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA