EMATER comemorou 60 anos de serviços prestados no meio rural gaúcho

05/06/2015 08:52:36 - Eventos e Promoções

Créditos: Anelize Katiane Espindola

Na terça-feira, 2 de junho de 2015às 9h a Emater / Ascar realizou um Café Colonial para a comemoração do seu aniversário de 60 anos de fundação no Rio Grande do Sul. A instituição presta um importante serviço de extensão rural junto às famílias de produtores.

Para comemorar seis décadas de muito trabalho e esforço e continuar escrevendo uma história brilhante as instituições espalhadas pelo Rio Grande do Sul realizaram um Café Colonial com produtos confeccionados por produtores rurais, foram convidados todos os colaboradores, parceiros e lideranças municipais.

Segundo o chefe do Escritório Municipal de Três de Maio Leonardo Rustick, “No dia 2 de junho de 1955 era fundada a ASCAR (Associação Sulina de Crédito Extensão Rural) com o objetivo de promover assistência técnica e extensão rural aos agricultores, esse ano pra nós é muito importante por que 60 anos conta a história de uma empresa, na qual a agricultura também se transformou, o comércio se transformou, passamos por diversas situações, a evolução constante da agricultura, hoje frente a esses objetivos estamos comemorando 60 anos de trabalho na agricultura, extensão rural”.

Na oportunidade fizeram o uso da palavra o senhor Moacir Carvalho, Secretário de Habitação e Urbanismo representando o prefeito municipal, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Pedrinho Signori onde fez a entrega de uma placa marcando os 60 anos de trabalho e a Supervisora da Emater/Ascar de Três de Maio Ancila Attmann.

Os parceiros e colaboradores presentes desejam que esses 60 anos sejam apenas os degraus iniciais para a evolução da agricultura familiar no estado.

GIRO AMBIENTAL