Encerrado curso ‘De Olho na Qualidade’ em São José do Inhacorá

09/10/2015 08:05:05 - Agricultura

Créditos: Aline Kuhn - Assessora de Comunicação

Ocorreu na quarta-feira da semana passada, dia 30 de setembro, o encerramento do Curso De Olho na Qualidade Rural, no município de São José do Inhacorá, onde (20) vinte produtores rurais do município participaram durante três meses de aulas teóricas e de consultorias práticas nas propriedades.

O curso faz parte do Projeto: Desenvolver as Propriedades Rurais na Região da Produção, do qual fazem parte além deste município, os municípios vizinhos de Alegria, Nova Candelária, Independência e Três de Maio. Esta iniciativa faz parte do Programa Juntos Para Competir, uma iniciativa do SEBRAE, SENAR, FARSUL e Municípios locais com projetos de capacitação de agricultores em todo o estado.

O projeto foi viabilizado com o apoio da administração municipal destes municípios, na mobilização dos produtores, e também cedendo espaços para a realização dos cursos, além do apoio institucional às ações desenvolvidas. Esta mobilização teve o intuito de desenvolver melhoramentos na organização e atinar para o surgimento de iniciativas na gestão de propriedades do município.

Esta foi apenas a primeira etapa deste projeto, que segue ainda na continuidade do Programa Leitec do SENAR, com nove módulos, envolvendo as temáticas de Gestão, Solos, Manejo de Terneira, Novilha, Vaca em Lactação e Vaca Seca, Melhoramento Genético, Forrageiras, entre outros. “Cada módulo tem a duração de oito horas, sendo complementado com uma consultoria individual de quatro horas em cada propriedade participante.”

 Mais uma vez o município vem incrementando inciativas que vem a somar, para termos uma São José do Inhacorá melhor, que gere mais renda e mantenha as pessoas em suas propriedades, com melhor qualidade de vida.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA