Equipes técnicas municipais da Primeira Infância Melhor recebem assessoria

24/04/2015 14:12:15 - Educação
Equipes técnicas municipais da Primeira Infância Melhor recebem assessoria

Foto: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, através da Primeira Infância Melhor (PIM), realiza mais uma etapa de assessoria técnica aos municípios que possuem o Programa implantado. As atividades tiveram início em fevereiro e se estendem até o mês de abril. No mês de março, todas as Macrorregiões receberam visitas de acompanhamento.

As estratégias do PIM preveem a execução de assessorias técnicas continuadas para as equipes municipais. Realizadas em encontros sistemáticos, atendem à necessidade de ampliar e atualizar as equipes municipais, através da problematização dos processos de trabalho e alinhamento das rotinas às diretrizes das políticas nacionais de atenção à saúde, educação e desenvolvimento social.

O objetivo é analisar e avaliar a situação atual do Programa nos municípios, além das fortalezas e fragilidades encontradas. A ideia é, a partir de uma roda de conversa, propor orientações e sugestões pertinentes ao trabalho junto às famílias, comunidades e rede de serviços, através da intersetorialidade.

No dia 26 de março a equipe técnica estadual do PIM; e as representantes da 14ª CRS, Magali Filheiro; e da 17ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Seres Teresinha Führ; estiveram em Boa Vista do Buricá pela manhã; e São José do Inhacorá à tarde.

Na primeira cidade foram realizadas reuniões com as secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social, GTM e Visitadoras. Na ocasião, foi acompanhada uma modalidade de atenção individual, com o objetivo de qualificar o atendimento às famílias.

GIRO AMBIENTAL