Escola Castelo Branco realizou atividades sobre a Semana Farroupilha e a Semana Nacional do Trânsito

25/09/2015 10:30:14 - Educação

Créditos: Professoras

Durante o mês de setembro, a Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, trabalhou projetos referentes a Semana do Trânsito e Semana Farroupilha. Do dia 14 ao dia 19 de setembro várias atividades referentes às tradições gaúchas foram desenvolvidas na Escola, entre elas destaca-se as horas cívicas, que foram realizadas todos os dias e no sábado de manhã, dia 19, a realização de palestra sobre a cultura rio-grandense com as prendas do CTG Tropeiros do Buricá, concurso de cuias e mateada de integração.

No dia 22 de setembro, os alunos da Escola tiveram uma importante palestra sobre a Educação Para o Trânsito, com o 1º Tenente da Brigada Militar, Sr. Celito Eduardo Albuquerque, que enfatizou a necessidade de oportunizar momentos de reflexão sobre a responsabilidade que compete tanto aos motoristas quanto aos pedestres.

É de suma importância a conscientização dos motoristas sobre as consequências das suas atitudes ao dirigir um automóvel, uma vez que a cada dia aumenta o número de carros em circulação e consequentemente aumentam os acidentes e mortes. 

As principais causas dos acidentes são as que, infelizmente, estamos acostumados a ouvir diariamente: alta velocidade e uso de bebida alcoólica. É assustador conviver com tantas tragédias de vidas ceifadas, famílias destruídas, pais enterrando seus filhos vitimados pelo trânsito.

Albuquerque salientou que é necessário a humanização no trânsito, resgatando valores como o cuidado com a vida, o respeito e a solidariedade.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA