Escola FEMA prepara alunos para as provas do Enem e Vestibulares

30/10/2015 09:06:31 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Muito antes da temida prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizada nos dias 24 e 25 de outubro, os estudantes da Escola FEMA foram testados em simulados desenvolvidos pelos próprios professores da instituição. Neste ano, além do teste para os alunos do Ensino Médio, foram feitas provas para o Ensino Fundamental I e II. 
Desafiados a testar o conhecimento nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da prova de Redação, os alunos sentiram a pressão do teste e encararam o processo com seriedade e comprometimento, desde a chegada ao local até a entrega do gabarito. 
Natália Polla e Victor Soares, respectivamente da 1ª e 2ª do Ensino Médio, conquistaram os primeiros lugares no teste e avaliaram como positivo todo o processo. Para Natália, o simulado representou um grande crescimento na vida escolar.” Essa é uma das melhores formas de nos prepararmos para o futuro, tornando-nos mais experientes e cientes do que precisamos mudar para melhorar nosso desempenho”. Já para Vitor, a prova foi uma experiência engrandecedora. 
Em busca de uma vaga em Engenharia Civil, Mateus Grisotti, aluno da 3ª série do Ensino Médio, aproveitou para testar o conhecimento e garantiu que o processo auxiliou na prova, realizada no final de semana. “O objetivo de todo estudante é o sucesso no ENEM e a FEMA nos proporciona simulados baseados na metodologia aplicada ao exame, preparando-nos fisicamente e emocionalmente para suportar a pressão e conciliar o tempo entre as questões objetivas e a redação” salientou o aluno.
Entre os alunos do Ensino Fundamental II, que realizaram a prova pela primeira vez, merecem destaque os alunos Denis Augustin, da 8ª série, Vitória de Conti, da 7ª série, e Maria Vitória Dalcin, da 6ª série. Muito estudiosa, Maria Vitória conquistou o primeiro lugar. “Fiquei muito feliz com o resultado, fiz a prova e o texto com muita calma e percebi que tinha me preparado bastante para isso”. 
A professora Elisete Fritsch, Coordenadora do Ensino Médio, destaca que a escola FEMA assume, diariamente, o compromisso de desenvolver a autonomia intelectual dos estudantes, de explorar as atividades de forma 
interdisciplinar, de desenvolver competências, de melhorar as habilidades de escrita, de argumentação, de coerência textual e de capacidade de raciocínio. “O simulado é uma ferramenta pedagógica para testar as habilidades e as competências, dando uma nova direção para os professores e Gestores, a fim de reelaborar os conceitos e orientar os alunos”. 
O simulado do Ensino Fundamental I e II aconteceu no dia 09 de outubro e do Ensino Médio no dia 17 de outubro.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA