Escola FEMA tem matrículas abertas

20/11/2015 08:26:17 - Educação
Escola FEMA tem matrículas abertas

Créditos: Divulgação

Estão abertas as matrículas para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA).

Para o próximo ano, várias são as novidades para os pais e alunos, entre elas uma nova turma na Educação Infantil, que receberá crianças a partir dos cinco meses, e os laboratórios de aprendizagens, um espaço destinado à realização de atividades, de experiências, de vivências que visam a ampliar as possibilidades de construção do conhecimento. Esse espaço atenderá os alunos em turno inverso ao da sala de aula. 
A Educação Infantil FEMA oferece um ambiente amplo, arejado e adequado, onde as crianças realizam atividades que estimulam a criatividade, a ludicidade e a imaginação. Já a proposta de ensino do Ensino Fundamental I e II está em consonância com os demais níveis de ensino, em uma continuação da proposta pedagógica da Educação Infantil. Conforme a professora Sandra Chitolina, Supervisora Educacional do Ensino Fundamental II, o processo do ensino e da aprendizagem valoriza as vivências culturais, de modo a permitir o desenvolvimento da leitura, da escrita, da interpretação e do raciocínio lógico. 
O Ensino Médio oportuniza um Ensino de Excelência, visando à formação do aluno, para que ele seja capaz de desenvolver a autonomia intelectual, 
explorar as atividades de forma interdisciplinar, participar de simulados para testar conhecimentos para as provas do ENEM e de vestibulares e melhorar habilidades de escrita, de argumentação, de coerência textual e de capacidade de raciocínio. 
A Escola FEMA conta com uma estrutura de laboratórios, portal educacional, biblioteca atualizada e várias atividades extraclasses além das oficinas do conhecimento, que envolvem dança, balé, robótica, xadrez, música instrumental, etc. 
As matrículas para todos os níveis da Escola acontecem até completar o número de vagas e podem ser feitas na secretaria da Unidade I da FEMA nos turnos da manhã, tarde e noite. Inscrições para bolsas de estudo acontecem até o dia 04 de dezembro, com a assistente social Marcieli Schneider. Mais informações na secretaria da FEMA ou pelo fone (55) 3512-5747. 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA