Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII recebe reformas em sua estrutura física

21/08/2015 10:36:35 - Educação

Créditos: Maira Dill - Assessoria de Comunicação

Com o intuito de conservar, cuidar e ampliar os espaços de educação do município de Nova Candelária, a Administração Municipal vem investindo fortemente em ampliação e melhoria das estruturas escolares. Uma das escolas beneficiadas é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII, localizada no interior do município.

A unidade escolar atende 139 alunos distribuídos nos turnos da manhã e tarde, oferecendo as modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O trabalho de reforma e melhorias da estrutura física (troca de telhas, reparos nas abas do telhado e pracinha, pintura dos prédios, etc.) conta com investimento total de R$ 36.850,00.

Na semana passada o Prefeito Carlos Alberto Dick, o Secretário da Educação Cloves Kuhn e a Coordenadora Pedagógica Andreia Heis estiveram visitando a Escola Papa Pio XII e a Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado.

Na Escola Infantil Mundo Encantado, além da construção do prédio de sete salas, com 361,55m², está sendo construído ainda um muro de contenção na parte lateral do prédio em fase de construção. Esta obra tem o objetivo de centralizar a educação infantil do município, atendendo à um planejamento futuro para a educação infantil de Nova Candelária.

A ampliação do espaço e os reparos que estão sendo executados visam qualificar o espaço físico e proporcionar maior comodidade aos alunos, professores e comunidade escolar em geral.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA