Escola Presidente Vargas de Independência realiza Projeto Literatura Monteiro Lobato

22/05/2015 09:56:12 - Educação

Créditos: Professoras da Escola Presidente Vargas

Os professores da Área de Linguagens da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, Augusta, Celoi, Elisabete, Suélen, Luciana, Camile, Clairton, Reinaldo e Francisco, juntamente com as demais áreas de conhecimento, desenvolveram durante os meses de abril e maio o Projeto Literatura de Monteiro Lobato”, com a finalidade de despertar ainda mais o interesse nos alunos pela leitura, pesquisa, expressão oral e produção escrita, de forma interdisciplinar dentro do tema do mesmo.

O projeto contou com questionamentos sobre os temas mais significativos como, produções textuais, produções artísticas, jogos e recreação, dramatizações, histórias em quadrinhos, colagens e recortes, confecções folclóricas, cantigas e paródias. Na manhã da última terça-feira, 19 de maio, os alunos realizaram as apresentações de poesias, cantigas e teatros e a montagem do livro Baú de Histórias, que reuniu o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o projeto.

Os professores idealizadores do projeto agradecem a participação de todos que se empenharam para o bom êxito do trabalho elaborado.

GIRO AMBIENTAL