Escritora horizontinense lança livro intitulado ‘Obsessivo’

04/12/2015 08:07:14 - Eventos e Promoções
Escritora horizontinense lança livro intitulado ‘Obsessivo’

Créditos: Divulgação

A noite de 26 de novembro marcou o início de uma grande caminhada para a jovem escritora horizontinense. Foram sete meses de muito trabalho e dedicação que chegaram ao fim em uma noite de muitos autógrafos, fotos e emoção.

Daiane Belarmino realizou o lançamento oficial do seu livro no Centro de Convivência onde contou com a presença de familiares, amigos, amantes da leitura, autoridades municipais e a editora ‘Novo Século’.

A jovem escritora relatou que inconscientemente, sempre soube que criar histórias era o que faria, porém, por muito tempo acreditou que, por falta de oportunidade ou até mesmo por medo, seria apenas um hobby, e não uma profissão. Mas isso está mudando. Com o passar do tempo foi percebendo que os seus textos iam surpreendendo as pessoas ao seu redor. “Minha mente é uma caixinha de surpresas até para mim, quem dirá para segundos e terceiros. Durante toda minha infância e juventude, me refugiei em realidades paralelas que eu mesma criei. Não que eu não gostasse da realidade, apenas, as que eu criava eram mais emocionantes. Dividir isso com os outros é um grande passo, pois elas deixam de ser apenas minhas quando eu permito que outros as conheçam”.

Obsessivo é o seu terceiro livro escrito, porém o primeiro publicado. As histórias as quais escreveu sempre estiveram em sua mente, esperando apenas uma boa oportunidade para sair e ganhar vida na mente dos leitores.

Amante de livros de ficção, matérias e pesquisas, algumas que a deixaram inquieta para criar algo melhor, ou tão bom quanto. As ideias colocadas no papel são suas, da sua imaginação, utiliza em seu dia-a-dia apenas livros didáticos sobre como melhorar sua escrita literária, montagem de cenas literárias ou como criar um texto narrativo. Obsessivo é o seu pontapé inicial, Daia relata “é meu grito de liberdade, ninguém pode dominar minha mente, aqui dentro de mim tudo é tão real quanto eu permitir que seja, e isso jamais poderão tirar de mim”.

Cansada de temas clichês que dominam a literatura, temas da moda, buscou algo novo, que está relatado em 334 páginas de um enigmático suspense policial.

Sinopse:

"Os olhos são espelhos da alma Podem os olhos realmente revelar o bem ou o mal? Camila acredita que sim. Ao chegar em casa após um dia duro de trabalho, é terrivelmente surpreendida ao se deparar com seus pais brutalmente assassinados. No entanto, o assassino ainda estava na mansão, e dele Camila pôde ver apenas os olhos – de um azul profundo e revolto. A garota escapa com vida. Porém, o mal nunca descansa... Jamais deixa o objetivo inacabado. Os anos se passaram, mas o pesadelo permanece. Camila, agora policial, não tem mais como fugir. Será obrigada a enfrentar aqueles olhos que tanto a assombraram. Pois o assassino voltou a matar. E pode estar mais próximo do que ela imagina."

Lançamento:

A escritora realizou um sonho, publicar seu livro em uma editora conceituada. A Editora ‘Novo Século’ estipulou o valor de R$14 mil reais, o que fez com que sua disposição para angariar o valor e ver seu sonho realizado aumentasse.

O livro já está à disposição dos amantes da leitura em várias livrarias  do Brasil inclusive com ela em Horizontina.

Planos Futuros:

Primeiramente, vender os livros que ainda estão com ela para que assim possa investir, tanto em divulgação quanto em continuar. Segundo ela esse é seu principal plano, continuar.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA