Escritório da Emater/RS-Ascar de Nova Candelária promove capacitação para produtores de leite

07/08/2015 09:23:58 - Agricultura

Créditos: Maira Dill- Assessoria de Comunicação

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Nova Candelária, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais promoveram na quarta-feira, (05), um encontro com os produtores de leite participantes do programa “Chamada pública do leite”.

O Prefeito Carlos Alberto Dick participou da abertura do evento, falou das parcerias entre Administração Municipal e Emater e defendeu a classe dos pequenos produtores de leite. Carlos ressaltou ainda o crescimento e avanço na cadeia produtiva do leite, visto que há anos atrás não se imaginava que o produto teria tamanha participação na renda pública e renda familiar.

O público foi recepcionado no Centro Multiuso – Câmara de Vereadores de Nova Candelária, onde participou de uma palestra sobre “Manejo e alimentação do gado leiteiro”, com o engenheiro agrônomo Ivar José Kroetz, da Emater de Santa Rosa. Às onze horas da manhã, uma conversa com o médico veterinário Felipe Bieger, alertou o público sobre prevenção e controle das principais doenças do gado leiteiro.

Ao meio dia foi servido um almoço nos Pavilhões da Schweinfest. A programação da tarde contou com palestra e visitas à algumas propriedades do interior do município: propriedade do Sr. Carlos Alberto Arnt, para conhecer o processo de secagem e armazenagem de grãos; propriedade de César Ludwig e de Maicon Luis Dresch, para conhecer o sistema silvopastoril.

Foi abordado também, pela equipe da Emater/RS-Ascar, a questão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos produtores da Chamada Pública do Leite.

O evento reuniu produtores dos municípios de Nova Candelária, Boa Vista do Buricá e São José do Inhacorá.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA